NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

sábado, 27 de março de 2010

Dimensão DC Lanterna Verde 11


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 11 - Revista mensal

Data de lançamento: julho de 2009


Lanterna Verde: Hal Jordan descobre que não é o único detentor de um anel energético. Oa! Os Guardiões do Universo! Sinestro!

Gladiador Dourado: junto do Besouro Azul, o Gladiador tenta reunir a Liga da Justiça e deter Max Lord.

Tropa dos Lanternas Verdes:
Gardner, Kyle e os demais buscam escapar do domínio da Clemência Negra, mas talvez não sejam páreos para Mongul.

Fantasmas dos Natais Passados - - Alan Scott contra Vandal Savage... sem misericórdia!

ANÁLISE

Lanterna Verde -
Aqui o bicho pega. Se as outras edições primavam o desenvolvimento da história com muitos diálogos nessa edição Johns coloca ação do começo até quase o fim. A participação do Kilowog rende bons momentos engraçados (como quase sempre é com o personagem). Bom gancho final também. Nota 10.

Tropa dos Lanternas Verdes - Mongul se apoderou de vários anéis amarelos e começa a usá-los em benefício próprio. Os Lanternas foram atrás desses anéis, para capturá-los e prendê-los em OA.
Boa edição (a melhor do arco até aqui). Nessa ediçãoPeter Tomasi faz um trabalho competente, mantendo a atenção do leitor até o fim. Patrick Gleason continua com seu trabalho no geral meia-bocar (mas com alguns momentos constrangedores, principalmente quando tenta desenhar rostos. Repare o mesmo problema na capa. O Lanterna Kyle Rainier parece mais um cachorro raivoso mostrando os dentes. Nota 8,0.

Gladiador Dourado -A melhor história da revista. A série tem momentos bem ousados, como assassinar quase todos os heróis da editora, alterando a realidade do universo DC. A reativação da Liga da Justiça Internacional como último recurso é uma saída muito legal (principalmente pra quem leu essa fase da equipe). Nota 10.

Fantasmas dos Natais Passados - Essa história faz parte da linha Arquivos Confidenciais SJL. A relação entre Pai-filha entre Alan Scott e a falecida Jade é desinteressante. A participação do vilão Vandal Savage é completamente inverossímel (porra... tem histórias em que a Liga inteira passou um perrengue desgraçado pra derrotá-lo e aqui ele é derrotado pela polícia... WTF??? sem falar que a motivação dele é o risível: vou estragar mais um dia de festa e celebração). Em outras palavras, perda de tempo! Nota 4,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário