NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

domingo, 30 de maio de 2010

Os Perdedores - Hora do Troco

Os Perdedores

Data de lançamento: abril de 2010

Sinopse: Os Perdedores sabiam demais. Por isso, seu helicóptero explodiu misteriosamente e todos foram dados como mortos. Entraram pra história como apenas mais uma equipe de operação perdida de forma trágica em uma das muitas campanhas misteriosas da CIA. Assim, a Companhia achou que tinha se livrado dos Perdedores. Ponto final, próxima história. Ou não? Escondidos nas sombras e esperando a hora certa pra agir, eles descobriram a verdadeira intenção da Companhia. Chega de brincadeira, é hora de encarar o inimigo de frente. E pra valer. Descubra você também por que Hollywood se encantou pela história dos Perdedores! Formato americano (17 x 26) 160 páginas. Papel LWC. Distribuição setorizada. Capa cartão. (The Losers 1 a 6)

Análise:

O que me chamou a atenção logo de cara foi como o Diggle cortou a clássica introdução de personagens e já os mergulhou no meio da ação logo na primeira edição. E assim foi por todo o arco, sem enfiar nenhum flashback do grupo, apenas algumas menções esparsas aqui e ali. Uma omissão interessante, que deixa várias dúvidas sobre a verdadeira versão dos fatos, e que faz por marcar o ritmo frenético da revista desde o começo.

Talvez por isso, quem saiu prejudicada foi a Aisha, a personagem mais desinteressante, no perfil clássico "mulher misteriosa e brutal". Ela é o elemento novato ali na equipe, anexada pouco antes dos acontecimentos do arco, e por isso mesmo, sua interação com os outros membros é sem sal - o próprio Cougar, com suas pouquíssimas palavras, chamou muito mais atenção que ela.

Não esperava por uma trama de traição no grupo, ainda mais com a revelação tão cedo (terceiro edição), mas pelo menos esse personagem sobreviveu, o que deve garantir um grande fator vingança/revanche nos arcos seguintes.

E a arte do Jock é nada menos que espetacular. Com um dinamismo ímpar, sua narrativa visual é esplendorosa. Isso sem contar nas lindas capas, pelas quais ele foi indicado ao Eisner Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário