NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Superman 89

Superman 89

Data de lançamento: abril de 2010

Seja testemunha do rigoroso julgamento de Superman em Novo Krytpon, e tenha uma certeza em mente: alguém vai morrer! E com certeza não será quem você está imaginando… Enquanto isso, na Terra, os novos Asa Noturna e Pássaro Flamejante continuam sua caçada aos agentes infiltrados de Kandor, se metendo em um panorama de conspiração muito maior do que podem lidar…
(Action Comics 876-879; Superman: World of New Krypton 5)



Análise:

Action Comics #876 - #879: Estava com poucas expectativas, já que Thara e Christopher não são lá dois grandes protagonistas, mas o Rucka inteligentemente dosa muito bem a participação dos coadjuvantes, que enriquecem bastante a história, principalmente pelo Sam Lane e sua equipe na cola dos kryptonianos. Lois também ganhou uma participação interessante, e finalmente descobriu que seu pai está vivo - o que deve gerar consequências interessantes daqui para frente, já que ela não é de ficar parada. E que beleza a representação da Ursa hein? Todos os seus pensamentos na primeira edição são simplesmente espetaculares.

Infelizmente, a arte pecou pela não-uniformidade. Sou fã rasgado do Eddy Barrows, então me deleitei com toda sua cinética do combate Ursa vs. Thara, muito bem representando, em toda sua violência. Nas duas partes finais, entra o Diego Olmos, que tem um estilo bom também, mas que não casou com a arte anterior do Barrows e do Sidney Teles. Sempre gosto mais quando arcos são desenhados por um artista apenas.

World of New Krypton #5: Essa edição mostra porque o Superman é o maior herói de todos: todo seu discurso, dentro e fora do tribunal, defendendo seus príncipios até o fim é de se emocionar. A representação do Zod é magnífica também, ele com seu jeito mais planejador, e tomando decisões inesperadas, os roteiristas criaram um belo embate ideológico entre esses dois personagens nessa edição. E confesso que aquele final me surpreendeu, sinto que a culpa pode recair sobre o Kal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário