NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

sábado, 17 de abril de 2010

Review - Batman 88

Batman 88

Data de lançamento: Março de 2010

Asa Noturna: a ameaça de Harvey Dent foi debelada. Agora, Grayson confronta a personalidade fragmentada do criminoso, tentando trazê-lo de volta para a realidade. E Ra’s Al Ghul inferniza a vida do herói. Mulher-Gato: após se fingir de morta, Selina vai atrás do responsável pela maioria dos seus infortúnios… para azar dele. E ainda: Batman morreu. Descubra como reagiriam todos que atravessaram seu caminho com os geniais Neil Gaiman e Andy Kubert num conto singular!


Análise:


Nightwing #151: Verdadeiramente um epílogo, não só do arco do Duas-Caras, mas de muitas coisas que aconteceram recentemente na vida do Dick. Percebam como a trama alterna vários pequenos plots - desde seu tenso encontro com o Harvey, cada vez mais perdido em sua loucura, até a curiosa cena do recolhimento de corpos do cemitério (A Noite Mais Densa feelings?). Mas não gostei da Carol ter sobrevivido, esse recurso acaba sempre diluindo muito o impacto anterior, até pelos limites que o Harvey havia atravessado ao fazer isso. E na arte, o Mahnke está excelente, para variar. A Carol está com um peitão especialmente suculento.

Nightwing #152: Adorei a caracterização do Ra's Al Ghul aqui, claramente perdido na falta do seu grande adversário - como encarar a vida agora? Incrível como ele se força a odiar o Dick agora por tabela, como se sua existência necessitasse da presença de um antagonista para continuar valendo. Muito, mas muito interessante.

Catwoman #80: Edição bem divertida - o que nem combina com a chacina do começo, mas o Múltiplo nem vai fazer falta. Mas foi delcioso ver Selina indo à forra com aquele vilãozinho mequetrefe, fazendo-o comer o pão que o diabo amassou. E nunca dá para não elogiar a arte do David López, simplesmente sou fã desse cara.

Batman #686: A cereja do bolo da edição. Não é apenas um elseworld, mas um verdadeiro TRIBUTO ao Homem-Morcego e sua trajetória nesses 70 anos. Como um nexo temporal que convergisse todas aquelas versões dos personagens, e seus diferentes estilos, as tramas são amarradas em torno da imagem do BATMAN, essa cravada no imaginário popular. E como é espetacular ver todos aqueles convidados reunidos, que já foram um dia tocados em maior ou menor grau pelo Homem-Morcego. Só aquela frase do Joe Chill para a Mulher-Gato já valeria essa edição, de arrepiar. E o que falar na narração em OFF? É o elemento-âncora disso tudo, o detetive sendo testado até o último momento. Revista simplesmente fabulosa, nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário