NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Review - Vertigo # 2

Vertigo # 2 - Revista mensal

Data de lançamento: Novembro de 2009

Lugar Nenhum - O contato com Lady Porta traz mudanças radicais para a vida de Richard, o que ele vai descobrindo aos poucos.

HellBlazer - O barato da vida - Na investigação sobre o prédio onde sua irmã mora, John Constantine descobre um crime em série.

A Tessalíada - Thessaly prossegue sua jornada para que sua alma não seja devorada por um misterioso adversário.

Escalpo - Nação Indígena - Dashiell Cavalo Ruim está infiltrado na polícia de Corvo Vermelho, e tem algumas missões em sua reserva natal.

Vikings - O retorno de Sven - Abandonado para morrer pelos homens de seu tio, Sven anda pela ilha, encontrando diversos personagens.



ANÁLISE

Lugar Nenhum - Essa edição da série se destaca das demais publicadas nesse mix pela absoluta falta dos litros de sangue jorrando tão abundante nas outras. Mas o mais interessante é a arte de Glenn Fabry, bem bonita e colorida (e completamente diferente da série de TV, que é mais escura e sombria). Richard, o protagonista se ferra bonito aqui... quando praticamente deixa de existir pras pessoas "normais". Nota 8,0.

HellBlazer - Bom desfecho do arco e idéias interessantes. Misturar misticismo, emoções e vícios foi uma grande sacada (eu que nunca achei Mike Carey grande coisa, mas ele foi bem aqui e plantou sementes muito boas pro próximo arco). Nota 8,0.

A Tessalíada - Tess começa a jornada em busca de vingança contra os adversários que atentaram contra ela. É a pior história do mix, mesmo que não seja tão ruim. E a absoluta falta de explicações editoriais às referenças ao universo de Sandman deixam meio no ar o leitor que não leu o clássico de Neil Gaiman. Você percebe que tem alguma coisa a mais ali pra ser compreendida, mas não sabe o que. Nota 6,0.

Escalpo - De novo a melhor coisa da edição. É impactante ver a realidade moderna dos indíos, principalmente pra quem, como eu, cresceu assistindo faroeste. E Jason Aaron aproveita a liberdade do selo pra rechear os diálogos com mais palavrões do que um filme do Tarantino (aliás, se Tarantino resolvesse fazer um filme sobre o tema, seria algo assim). Nota 10 (de novo).

Vikings - Sven é um protagonista interessante. Brian Wood faz questão de deixar em dúvida o tempo todo as reais intenções do personagem: Ele quer livrar o povo da tirania do tio? quer pegar sua grana e cair fora? provavelmente nenhum dos dois. É uma gostosa de acompanhar. Nota 8,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário