NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Marvel Apresenta 46

Marvel Apresenta 46

Data de lançamento: março de 2010

Frank Castle dedicou a maior parte de sua vida à caça aos criminosos. Agora, nesta era de trevas que o Universo Marvel vive, o Justiceiro decidiu atacar o maior herói americano: Norman Osborn! Mas, para isso, ele terá que passar por cima do Sentinela e do Capuz!





Análise:

Punisher #1 - #5: Muito bom! O Justiceiro foi muito bem contextualizado nesse novo momento do universo Marvel pós-Invasão Secreta. Todo seu modo de agir, atacando pelas beiradas, é bem coerente com a realidade de um homem comum no meio de gente superpoderosa. A própria primeira edição é um retrato claro disso: um ataque oportunista ao Osborn, e uma fuga desesperada pela vida, utilizando todos os recursos possíveis. E grande parte do mérito desse choque do Castle com esse mundo irreal está nos desenhos do Jerome Opeña, sua arte tem uma narrativa fantástica, você realmente acompanha os movimentos através dos quadros. Além do tom sombrio, que corrobora com o clima do arco. De negativo, só achei meio forçado o surgimento do Henry, esse novo sidekick - até tinha a impressão de que ele guardava algum segredo, tinha uns planos secundários, mas o arco acabou e nada foi mostrado. E tem toda aquela coisa de querer enfiar pela goela do leitor que o Capuz é um grande lorde do crime, mas aqui nem é culpa do Remender, mas sim uma forçada de barra que está (infelizmente) acontecendo por todo o universo Marvel. O mais irritante é a marra dele, se achando o fodão e utilizando alguns dos capangas mais cretinos que já vi.

Punisher War Journal Annual: Claramente a história está no encadernado para fazer volume. É totalmente coerente com o clima mais leve de Punisher War Journal, ou seja, muita cretinice. Vilões mequetrefes, piadinhas e uma arte toda alegrinha. As alucinações foram um clássico recurso para encobrir a violência real que o Castle estava perpetrando no clube, manjado mas que funcionou. Mas achei legal os próprios pesadelos do Castle serem usados posteriormente, e o pessoal surtando por isso. A história não me ofendeu, mas não é grande coisa também.

Um comentário:

  1. Fala Rafael / Sasquash
    Cara...muito bom seu blog.
    Seguinte....Sou colaborador do site mundohype.com.br. Dá uma visitada e vê o q tu acha.

    Estamos procurando um colaborador fixo pra falar de quadrinhos no site. Pelo que andei lendo aqui...voc~e entende do assunto, escreve bem e se encaixa no nosso perfil.

    Que tal entrar em contato para uma possível parceria? Temos colaboradores que mantêm blogs, e escrevem pro site...normalmente com o mesmo texto. Acha que é uma boa?

    Entre em contato.

    e-mails:
    joaothiago.design@hotmail.com
    atendimento@spotonpropaganda.com.br

    mundohype.com.br

    ResponderExcluir