NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

terça-feira, 30 de março de 2010

Review - Vertigo #1


Título: VERTIGO #1 - Revista mensal

Data de lançamento: Outubro de 2009

Lugar Nenhum - Richard encontra uma misteriosa mulher ferida no meio da rua, o que o conduzirá para a "Londres de baixo".

Hellblazer - John Constantine está de volta a Londres, e no edifício em que sua irmã mora misteriosos fatos começam a ocorrer.

A Tessalíada - Thessaly, uma bruxa do universo de Sandman, vive como uma universitária em Nova York, até que figuras do seu passado surgem atrás de vingança.

Escalpo - Dashiell Cavalo Ruim, um índio lakota, se infiltra na própria reserva indígena, em busca de provas contra o chefe Corvo Vermelho, responsável pela rede de drogas e crime que corrói a tribo.

Vikings - Sven descobre que seu tio tomou o poder no vilarejo em que morava, levando o terror às pessoas. Por isso, ele resolve voltar para retomar o poder que era de seu pai.

ANÁLISE

Lugar Nenhum - Nunca fui nenhum putinha do Neil Gaiman. Mas assisti a série inglesa que adapta essa história (e gostei!). Lugar Nenhum aborda o Fantástico que acontece no nosso dia-a-dia sem nos darmos conta e que é tão comum na obra do quadrinista/româncista inglês. Mike Carey sabe trabalhar com o tema e faz uma boa abordagem da história, recheia ela de personagens interessantes com a co-protagonista Lady Porta e a dupla de vilões, mas erra feio no protagonista. Richard é um palerma, dominado pela noiva, totalmente apático e assustado. Numa história em que deveriamos nos colocar no lugar do protagonistas ao mergulhar mnaquele maravilhoso (e perigoso) mundo novo, fica difícil se identificar com um personagem assim. Mas é um começo muito bom, pra uma história muito bem bolada. Nota 7,5.

Hellblazer - Todo mundo gosta de John Constantine. Mas li poucas histórias além dos encadernados publicados por aqui. A primeira edição é bem legal em que John vai investigar a aura sinistra que envolve o prédio em que mora sua irmã (exceto um apartamento do último andar, que parece irradiar apenas boas vibrações. Mas é estranho ver Constantine de barba e bigode castanhos. Nota 8,0.

A Tessalíada - Olha Gayman aí de novo (Panini apelando pra autores e personagens consagrados nessa primeira edição). Tessália é uma personagem legal que surgiu no arco Um Jogo de Você de Sandman, mas nunca achei que teria cacife pra segurar um título sozinha. Essa primeira edição tem bons momentos, especialmente o final em que o pobre nerd se fode bonito. Bill Willinghan (Fábulas) sabe contar esse tipo de história. Por enquanto vale acompanhar. Nota 7,5

Escalpo - A grande surpresa da edição. Conta história desse índio que volta para sua reserva natal e começa a trabalhar como policial e capanga do Chefe Touro Vermelho, que é o manda-chuva que comanda tudo o que acontence (legal ou ilegal) no lugar. É praticamente um Poderoso Chefão indígena de tão foda. Jason Aaron sabe contar esse tipo de história e R. M. Guerra tem um traço "sujo" perfeito pra esse tipo de história. FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!FODA!
Nota 10.

Vikings - A história é meio batida: Herdeiro de um reino volta pra tomar seu lugar de direito e encontra alguém no seu lugar num mar de violência e corrupção e é obrigado a lutar contra isso. Mas Vikings sempre são legais (menos naquela bostinha Outlander) e aqui não é diferente. Nota 8,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário