NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

sábado, 27 de março de 2010

Dimensão DC Lanterna Verde 12


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 12 - Revista mensal

Data de lançamento: agosto de 2009

Lanterna Verde: Hector Hammond sofre um acidente que mudará para sempre sua vida enquanto Hal Jordan finalmente conhece Sinestro. E Atrócitus prepara sua vingança.

Gladiador Dourado: aliado à Liga Internacional, Carter enfrenta os Ladrões do Tempo. De quebra, a revelação da mente por trás de tudo.

Tropa dos Lanternas Verdes: Mongul sofre um contra-ataque devastador! E ainda:

O Bravo e o Audaz: Lanterna Verde e Vingador Fantasma unidos para salvar o mundo.


ANÁLISE

Lanterna Verde:
O primeiro encontro entre Hal Jordan e Sinestro - Johns usa diálogos muito tensos e bem amarrados e deixa claro aqui algumas coisas interessantes: de cara os 2 personagens se detestam; Johns mostra o acidente que ocorre com Hector Hammond e deixa um gancho sensacional pra próxima edição. Vale mencionar também que dizem que este arco é um dos que servirá de base para o roteiro do filme do Lanterna Verde. Só por isso vale a conferida. Nota 10. O desenho do Ivan Reis sempre é sensacional. Nota 10.

Gladiador Dourado: Carter continua tentando botar ordem na zona temporal que ele mesmo causou. Como diriam os roteiristas de LOST, desde o inicio, Rip Hunter já o avisava que não se pode alterar o passado, o que Carter descobrirá com certo pesar: Pra arrumar a quizumba toda, Ted Kord (o Besouro Azul) deve permanecer morto, e Johns amarra a trama muito bem pra tudo fazer sentido. Nota 9,0. E é o melhor trabalho do Dan Jurgens no arco. Nota 10.


Tropa dos Lanternas Verdes: todo o bom nível que Peter J. Tomasi tinha alcançado na edição anterior vai pro lixo nessa. Edição repleta de pancadaria sem sentido. e PUTZ... clemência Negra boazinha? ah vai pra PQP... todas as boas idéias criadas por Alan Moore no clássico "Para o Homem que tinha Tudo" foi pro lixo. A arte do Patrick Gleason pra variar, segue o nível do roteiro. Nota 4,0.

O Bravo e o Audaz: A grande surpresa dessa edição. Colocada como um tapa-buraco, a história criada pelo competente David Hine nos conduz numa história que é quase um mergulho no universo de magia da DC, mas que na verdade é uma aventura espacial! O início do arco é muito bem amarrado, desenvolve mistérios e cria personagens interessantes, como a garotinha especial na Terra. Legal ver a DC dando destaque pra esses personagens menos famosos da editora como o Vingador Fantasma. Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário