NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

domingo, 28 de março de 2010

Review Dimensão DC Lanterna Verde 18


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 18 - Revista mensal

Data de lançamento: Fevereiro 2010

Lanterna Verde - Hal Jordan vai em busca de Sinestro em Ysmault, o planeta dos Lanternas Vermelhos.

Tropa dos Lanternas Verdes - Os Lanternas continuam sua luta contra Berzoo e agora contam com a ajuda de uma Safira-Estrela.

Os últimos dias do Homem-Animal - O Homem-Animal tenta descobrir os motivos da perda de seus poderes e procura um meio de reverter a situação.

ANÁLISE

Lanterna Verde - Interessante que nas histórias envolvendo Hal Jordan, o grande protagonista é Sinestro. Toda a Guerra dos Anéis até aqui gira em torno dele. Os Lanternas Vermelhos querem acabar com ele; os Lanternas Azuis tentam protegê-lo dizendo que ele deve ter um papel importante no futuro (Blackest Night). Os Lanternas Amarelos tentam libertá-lo. No meio da quizumba Hal Jordan um confuso Hal Jordan tenta entender seu papel.

E isso que a guerra propriamente dita ainda nem começou! As histórias estão mesmo em ritmo acelerado.

Tudo isso numa excelente narrativa (nem um pouco confusa) e os desenhos de Ivan Reis retratam isso. Há ação e lutas do início ao fim, mas tudo com um propósito - e o final chega a surpreender. Nota 10.

Tropa dos Lanternas Verdes - Finalmente o fim do arco envolvendo Berzzo (era ele o vilão que vinha matando os famíliares dos Lanternas Verdes, lembra?). Mas pelo menos o arco termina muito bem e a participação das Safira-Estrelas é muito boa! A renúncia do Casal em ser Lanternas Verdes em nome do amor chega a ser tocante (sem ser emo). Boa edição! Nota 8,0.

Os últimos dias do Homem-Animal - A história envolvendo Buddy Baker segue morna. O herói (e o leitor) continua buscando descobrir por que perdeu seus poderes. Tem momentos criativos como o Lanterna Verde-baleia. O foco segue sendo o relacionamento familiar de Buddy e a sua constatação de que foi um pai e marido ausente (há até insinuações de que sua filha seria homossexual). nota 7,0.

Há também o surgimento de mais uma vilã com origem e motivações clichês até a medula.

Segue dando a impressão de que pode (e deve) melhorar bastante. Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário