NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

sábado, 27 de março de 2010

Dimensão DC Lanterna Verde 15


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 15 - Revista mensal

Data de lançamento: Novembro de 2009

Lanterna Verde - Conclusão do arco Origens Secretas, que mostra a primeira aventura de Hal Jordan como Lanterna Verde, ao lado de Sinestro.

Tropa dos Lanternas Verdes - As Zamaronas começam o recrutamento das Safiras Estrelas e sua aparição não agrada em nada os Guardiões do Universo.

O Bravo e o Audaz - Hal Jordan e o Vingador Fantasma voltam à Terra para salvar a vida das crianças no Hospital Psiquiátrico Infantil Arcádia e, ao mesmo tempo, tentar eliminar o Vilão Expurgo.

Gladiador Dourado - Juntamente com sua irmã e Skeets, o Gladiador Dourado tenta mais uma vez consertar a cronologia do Batman.

ANÁLISE

Lanterna Verde: Bom desfecho do arco de origem do personagem, embora a ação tenha ficado quase inteiramente na edição anterior.

Johns mostra o jovem Hal Jordan como um recruta arrogante e desobediente, enquanto
Sinestro tenta discipliná-lo de acordo com os regulamentos da Tropa. São características importantes das personalidades dos personagens, que permanecem até hoje, mesmo que o papel de ambos no Universo DC seja completamente diferentes hoje.

É legal mencionar que esse arco Origens Secretas foi o primeiro de uma série que Johns implantou nos personagens pelos quais passou/está atualmente passará: versões dessa história com o Superman, Flash estão em vias de ser publicadas (inclusive acredito que ele fará o mesmo com o bucha do Aquamen - que parece ter um papel importante em Brightest Day - MegaSaga que está substituindo Blackest Night nos Estaites). Nota 8,5.

Tropa dos Lanternas Verdes: Peter J. Tomasi tenta contar 3 histórias paralelas, mas praticamente só da Kyle Rayner e Guy Gardner. Tomasi aproveita o surgimento das Safira Estrelas, que vejam só que bonito: querem espalhar o amor pelo universo, para mostrar 3 vertentes de relacionamentos. É um recurso interessante, mas no final acaba ficando um pouco chato. Nota 6,5.

O Bravo e o Audaz: Conclusão de uma das melhores histórias publicada pela DC no ano. Hal Jordan e Vingador Fantasma termina com uma luta contra o vilão Expurgo dentro da mente de Cora, uma criança que vive no Hospital Psiquiátrico Arcádia. Legal que o Vingador Fantasma da uma zoada forte no Arqueiro, quando diz que achou que mandar ele sozinho seria suficiente pra resolver o problema no Hospital.

Tudo flui muito bem nessa história: David Hine contou uma história interessante, com bom ritmo, divertida e sem pretensão de reformular o universo da editora com boa parte das histórias de super-heróis hoje em dia. E o desenho do Doug Braithwaite é totalmente excelente (como diria um amigo). Pena que poucas histórias publicadas hoje em dia não são assim.... de qualidade sem exigir a compra de um bilhão de outras revistas para poder ser entendidas e sem a pretensão de reformular tudo. Se saísse um encadernado era cofre certo, mas é mais fácil alguém ler esse blog do que sair isso por aqui. nota 10.

Gladiador Dourado: E se o Batman não existisse? Essa foi a cagada que o Gladiador fez e é isso que ele tem que arrumar nesse arco. Idéia legal, execução bem bestinha. Pelo menos tem bons momentos como a referência ao Batmóvel do seriado do Adam West. nota 7,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário