NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

domingo, 28 de março de 2010

Review Dimensão DC Lanterna Verde 17


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 17 - Revista mensal

Data de lançamento: Janeiro 2010

Lanterna Verde - Enquanto os Lanterna Vermelhos começam a torturar Sinestro, Hal Jordan acompanha a criação dos Lanternas Azuis.

Tropa dos Lanternas Verdes - A luta entre os Lanternas e Berzzoo toma novo rumo e chega ao seu ápice. Enquanto isso, os Guardiões criam uma nova lei para seus soldados.

Os últimos dias do Homem-Animal - Buddy Baker começa a envelhecer e, com isso, seus poderes começam a falhar.

Gladiador Dourado - O Gladiador precisa deter Starro, tirar a criatura do comando da Terra e ainda salvar Rip Hunter.

ANÁLISE

Lanterna Verde - Geoph Johns cria 2 narrativas paralelas: enquanto continua explorando o surgimento dos Lanternas Vermelhos (Sinestro se fode aqui), Hal Jordan presencia o aparecimento dos Lanternas Azuis (que baseiam seu poder da Esperança). Tem sacadas muito legais, como um dos Lanternas Azuis ser claramente baseado em ícones do Budismo. Seu treinamento baseia-se em reflexão, meditação e reza. Pode parecer uma chatice esotérica, mas acredite, não é!

Destaque também para Ivan Reis, que criou um planeta num nível de detalhamento que lembra a Pandora de James Cameron, baseado em natureza e paz. Belíssimo! Nota 10.

Tropa dos Lanternas Verdes
- Mais acontecimentos que devem ter repercussão em Blackest Night: Uma nova regra é imposta pelos Guardiões do Universo para controlar seus "soldados". Nada de relacionamentos entre Lanternas Verdes.

A luta interminável entre Berzzoo e os Lanternas é bacana, mas já cansou. Patrick Gleason da uma melhorada na arte, porém sem inovar muito. Nota 7,0.

Os últimos dias do Homem-Animal - O veterano Gerry Conway cria o que seria uma histórias dos últimos dias heróicos do Homem-Animal. Sempre gostei do personagem, muito por causa da fase sensacional de Grant Morrisson. Mas ele claramente não tem poder pra se equiparar aos heróis mais poderosos da Terra e fazer parte da Liga. Mas é exatamente essa aparente vulnerabilidade que gosto no personagem.

O início da trama é bastante simples: Buddy Baker tem que enfrentar um novo vilão ao mesmo tempo que seus poderes começam a falhar de uma hora pra outra. Início morno, mas Conway tem cacife pra melhorar. Nota 7,0.

Gladiador Dourado - A qualidade da série do Gladiador segue em queda-livre.

A única pessoa que sabe que Rip Hunter é filho do Gladiador Dourado é o próprio Rip Hunter. Agora, se Starro possui a mente de Hunter, não deveria ter acesso a essa informação? Pois é.

E Pat Olliffe é um desenhista medíocre e desenha todo mundo igual.

Final melancólico pra essa fase do herói. Uma pena. Nota 3,0.




Nenhum comentário:

Postar um comentário