NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

domingo, 28 de março de 2010

Review Dimensão DC Lanterna Verde 19


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 19 - Revista mensal

Data de lançamento: Março 2010

Lanterna Verde: corrompido pelo poder da ira, Hal Jordan está prestes a executar sua tão adiada vingança contra Sinestro. Somente encontrando a esperança que existe dentro dele a situação não terá um trágico desfecho.

Tropa dos Lanternas Verdes: Mongul devasta Daxam enquanto os integrantes da tropa lidam com a nova lei do Livro de Oa.

Homem-Animal: Fúria Sangrenta e Prismatik voltam seus olhos para a Liga, deixando Buddy Baker com apenas uma alternativa.

ANÁLISE

Lanterna Verde: Como controlar suas emoções durante uma batalha em que cada lado pauta-se justamente por elas para motivar suas ações? É esse o dilema de Jordan e é envolta disso que gira essa série. O modo como os Lanternas Azuis livram Jordan da influência dos anéis vermelhos quase como se estivessem passando um anti-vírus num computador é uma cena muito interessante, bem como o resultado final dessa ação. E o modo como Geoph Johns orquestra tudo faz todo o sentido. E é legal ver Carol Ferris reassumindo sua condição de Safira-Estrela (aliás, é legal ver que Ivan Reis transforma todas elas numas gostosas, cheias de amor pra dar). Nota 10.

Tropa dos Lanternas Verdes: Mongul tem 6 Anéis amarelos, mas curiosamente usa muito pouco eles, a não ser pra intimidar. Não se vê ele construindo Construtos ou coisa parecida. Legal a cena em que Rayner e Soranik Natu discutem a relação deles, loucos para darem umazinha, mas têm que se controlar por causa da nova lei dos Guardiões. A rigor acontece pouca coisa de relevante pra série nessa edição, mas é uma edição tranquila de se ler. Nota 7,5.

Homem-Animal: Continua naquela mesma toada. Divertido, mas inofensivo, o que é uma pena levando-se em conta o que a série se propõe, que é contar os últimos dias de um dos heróis mais legais da DC. O fato de 2 vilões tão genéricos derrotarem praticamente a Liga inteira, sem maiores problemas também incomoda um pouco. Pelo menos o último gancho mostrou que a próxima edição pode ter alguma surpresa. Nota 7,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário