NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

sábado, 27 de março de 2010

Review - Dimensão DC Lanterna Verde 14

Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 14 - Revista mensal

Data de lançamento: outubro de 2009

Lanterna Verde: Hal Jordan e Sinestro se unem contra o diabólico Atrócitus, mas a ausência de poderes ameaça ser o fim para ambos.

Gladiador Dourado: Michael Carter precisa enfrentar a Dupla Dinâmica se quiser que a história siga o seu curso natural.

Tropa dos Lanternas Verdes: os oficiais da Tropa seguem no encalço de quem
assassinou os inocentes.

O Bravo e o Audaz: o Lanterna Verde precisa sobreviver ao ataque de Expurgo se quiser deter a onda de mortes.

ANÁLISE

Lanterna Verde:
É curiosíssimo ver Jordan sendo treinado, lutando e até sendo camarada do Sinestro. Geoff Johns consegue fazer isso sem mudar a personalidade dos personagens e sem soar forçado. Só isso, já é digno de aplauso, mas a edição vai mais longe, continuando a plantar coisas que serão (ou ao menos espero que serão) importantes em Blackest Night, como o alienígina bombadão Atrócitus, além do surgimento de Willian Hand. Nota 10.

Gladiador Dourado: Nunca gostei do Chuck Dixon, nem nos melhores momentos dele no Batman, mas aqui a qualidade do roteiro dele é especialmente decepcionante, principalmente depois de uma fase tão bacana do personagem nas mãos do Geoph Johns. Ainda mais que Dixon apela pro mesmo recurso de viagens temporais de Johns (mesmo que ele utilize recursos familiares pra ele, como a dupla dinâmica).
Ao menos Dixon deixou um belo de um gancho para a próxima edição, que promete ser bem melhor. Nota 5,0.


Tropa dos Lanternas Verdes: Mais uma boa edição da tropa. Guy Garner, Kyle Rayner e sua turminha continuam sua investigação pra saber quem está matando os famíliares dos membros da tropa. Essa edição tem uma forçada de barra fenomenal, quando é revelado como o assassino reconhece quem são os famíliares da tropa (sério... de dar vergonha). Apesar disso, a história tem um ritmo muito bom e diverte. Nota 8,0.

O Bravo e o Audaz: Muito, muito bom. Roteiro envolvente e criativo e arte excelente. Sou putinha do traço do Doug Braithwaite (JUSTIÇA); ele não decepciona nunca.

O Vingador Fantasma e o Hal tem que ir para um planeta distante investigar qual a conexão que este tem com uma previsão feita por uma garotinha, que nasceu com deformidades devido a experiências genéticas, sobre a destruição de Terra. Chegando ao planeta alienígena, Hal e o Vingador conhecem o Lanterna Verde local e aí eles se unem para investigar alguns crimes corriqueiros e acabam esbarrando em algo muito maior. Participação especial do Arqueiro Verde. Nota 10.





Nenhum comentário:

Postar um comentário