NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

domingo, 28 de março de 2010

Review - Reinado Sombrio 1


Título: Reinado Sombrio 01 - Revista mensal

Data de lançamento: Janeiro 2010

Sinopse: No espetacular lançamento da revista mais tenebrosa da Casa das Idéias, Norman Osborn reúne uma equipe nada ortodoxa para formar seus Vingadores Sombrios! A Cabala se encontra pela primeira vez para determinar os novos rumos do mundo. A equipe dos Thunderbolts começa a ser desmantelada! E ainda: Guerreiros Secretos!

Vingadores Sombrios: Bendis começou bem essa nova série. Osborn cria sua própria versão dos vingadores-thunderbolts com versões distorcidas de cada herói... E essa primeira edição trata basicamente disso e da sua repercussão. é uma idéia interessante, mas que pode cansar facilmente. Destaque pra organização que Osborn cria (M.A.R.T.E.L.O.) aparentemente sem significado algum (ele só gosta do som da palavra - HAMMER em inglês) já ele manda sua assistente criar um significado qualquer. Vamos ver como a gloriosa Panini vai ser virar pra adaptar isso. Nota 8,5.

Dark Reign - A Cabala: Bendis cria uma versão Bad boy do Illuminati (aquele grupinho formado por Xavier, Dr. Estranho, Reed Richards, Stark, Namor e Raio Negro) - A Cabala (não,não tem nada a ver com candoblé). Fazem parte: Norman Osborn convoca Dr. Destino, Namor, Emma Frost, Loki e o Capuz (um dos últimos bons personagens criados pela Marvel). Tal como a maioria das histórias dos Illuminati se resume a um bate-papo muito bem estruturado. Nota 8,5.

Thunderbolts:
A pior coisa da revista. Entendo que é necessário pra efeitos de cronologia publicar isso por aqui, mas a revista (como já vinha sendo na época da Invasão Skrull) é muito ruim. Mas aqui já podemos sentir um gostinho do que está por vir, com Osborn a frente do Universo Marvel. nota 4,0.

Guerreiros Secretos: Brian Bendis e Jonathan Hickman (atual estrela em ascensão dos roteiros da Marvel) criam uma edição sensacional (a melhor do Mix). Trata-se basicamente da formação da equipe do Nick Fury. É só isso e é muito foda. Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário