NERD ALERT!

Nerd is new sexy!

sábado, 27 de março de 2010

Review - Dimensão DC Lanterna Verde 16


Título: DIMENSÃO DC - LANTERNA VERDE # 16 - Revista mensal

Data de lançamento: Dezembro de 2009

Crise Final - A ira dos Lanternas Vermelhos - Começam a surgir os Lanternas dos outros espectros de cores e é a vez dos Lanternas da raiva.

A Tropa dos Lanternas Verdes - Numa missão diplomática, os guardiões e os Lanternas Verdes visitam as Zamaronas enquanto outros integrantes da Tropa vão atrás de Berzoo.

Solo - Uma história de Paul Pope que conta a origem de Buddy Blank, o OMAC original criado por Jack Kirby.

Gladiador Dourado - O Gladiador Dourado e sua irmã precisam enfrentar o vilão Starro, que tomou a mente de Rip Hunter.

ANÁLISE

Crise Final - A ira dos Lanternas Vermelhos - Após o fim de Origens Secretas começa a grande Guerra das Cores dos Lanterna Verdes. E começa muito bem!

Surgem os Lanternas Vermelhos! Se os LV tiram seu poder da Força de Vontade, os Lanternas Vermelhos usam o Ódio, liderados por Atrócitus. Uma das coisas mais legais do personagem é a possíbilidade infinita de criar novos seres. Por isso mesmo é curioso ver que entre os Lanternas Vermelhos tem um gato (aparentemente igual a um gato doméstico mesmo). Se os Lanternas Verdes podem ter uma mosquinha e um esquilo por que não os Lanternas Vermelhos terem um gato? Genial!

As Múltiplas tropas de diferentes cores começam a dar as caras no universo LV, o aparecimento de tantas poderes diferentes ser meio abrupto, logo nos acostumamos com isso.

A ligação com Crise Final (estampada na capa) se resume a uma comentário de Jordan sobre o Deicídio que ocorre no início da MegaSaga e mais nada. troféu Joe Quesada de safadeza pra Panini. Nota 9,5.

A Tropa dos Lanternas Verdes -Enquanto os Guardiões têm receio de qualquer outro espectro emocional, as Zamaronas só querem espalhar o amor (Que meigo!). E finalmente vão atrás pelo grande vilão do arco anterior. Boa história.nota 8,0.

Solo - Sempre é um prazer ver um trabalho do Paul Pope, mas essa história ta meio deslocada aqui. É legal, mas não indispensável. Nota 7,5.

Gladiador Dourado - clichês e mais clichês = Starro + Gladiador em viagens temporais (de novo) + possível fim do mundo. nota 5,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário